Globo.com: Inscrições para estágio vão até 11 de outubro/2011

http://www.globo.com/estag
http://www.globo.com/estag

O programa de estágio do portal das Organizações Globo (Globo.com) está aberto e as inscrições poderão ser feitas até dia 11 de outubro (2011).

Não perca essa oportunidade de participar no desenvolvimento de um dos maiores portais da internet Brasileira… As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.globo.com/estag

Etapas do processo seletivo: ( 2011 )
Inscrições: até o dia 11 de outubro
Prova On-line: ainda não informado
Entrevista Coletiva: ainda não informado
Painel: ainda não informado
Entrevista com o Gestor: ainda não informado
Início do Estágio: Janeiro de 2012

Fique atento ao seu email, pois as convocações iniciais deverão ser feitas por meio dele
Visite também o site para mais detalhes: http://www.globo.com/estag

Informações adicionais:
Quem pode participar?
Estudantes matriculados em cursos de nível superior, com previsão de formatura para dezembro de 2012 ou  dezembro de 2013, compatíveis com as áreas/vagas existentes, disponíveis para a cidade do Rio de Janeiro e São Paulo.

Existem vagas para que áreas?
Vagas em diversas áreas para estudantes dos mais variados cursos: Administração, Psicologia, Comunicação Social, Comunicação Visual, Design, Desenho Industrial, Estatística, Engenharia de Produção, Cursos das áreas de Tecnologia (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Análise de Sistemas) entre outros

Aproveite e dê uma olhada no restante do blog. Dicas importantes podem ser obtidas nos comentários dos outros posts antigos sobre os processos seletivos, principalmente nos posts de processos seletivos antigos, pois muitas duvidas foram respondida pelos comentários… Fique atento para não haver repetição de dúvidas…

ATENÇÃO para esta dica adicional =) Se a sua previão de formatura não estiver entre a solicitada (dez/12 a dez/13), inscreva-se mesmo assim. Quem sabe você não consegue entrar… 😉

Boa sorte a todos e como sempre, estou a disposição para responder qualquer pergunta 😉 (Dependendo da pergunta, posso pedir para que alguém do RH responder)

Share
  • Pedro Pereira

    Oi Rafael. Excelente blog e obrigado por nos trazer essas noticias boas…

    Pretendo me inscrever nesse processo seletivo, pois quero trabalhar numa empresa grande e com muita coisa pra aprender…

    Você saberia dizer como é o dia a dia da empresa ?

    É bom saber alguma coisa pra entrar na area de desenvolvimento mais facilmente ?

    Você tem alguma dica de o que fazer nas entrevistas pra ser bem sucedido ?

    obrigado!

  • Natacha

    Olá Pedro, tudo bem?

    Meu nome é Natacha e trabalho no RH da Globo.com. Vou responder suas perguntas e se tiver mais alguma, fique à vontade!

    O dia a dia na empresa é uma rotina de trabalho normal. Não há diferença entre funcionários e estagiários, todos trabalham juntos para alcançar o melhor resultado. O estagiário tem que cumprir uma carga horária de 6 horas diárias, podendo ser flexíveis dentro do nosso horário normal de trabalho que é de 09:30 hs às 19:00 hs.

    Além disso, a Globo.com é uma empresa diferenciada pelo seu ambiente cordial e descontraído, em que você tem total abertura para tirar dúvidas, trocar experiências e expor suas opiniões com todas as pessoas.

    Não há pré-requisito para entrar em nenhuma área, o mais importante é você estar motivado, querer aprender ter dedicação!

    Nas entrevistas, o mais importante é você saber se colocar e apresentar suas ideias, já que essa é a chance dos gestores te conhecerem. Não precisa ficar nervoso e seja sincero!
    Todos sabemos que esse momento é delicado e que muitas pessoas são tímidas! Então, aja naturalmente falando da sua vida profissional, pessoal e mostre o quanto você quer essa oportunidade!

    Abraços!

    • Pedro Pereira

      Oi Natacha. Achei muito legal ver alguem do RH respondendo nossas perguntas por aqui,.

      vi no post que o Rafael disse que o pessoal do RH iria responder, mas eu nem cheguei a acreditar!

      A Globo.com dá algum suporte para trazer estagiários de outros estados? Hoje eu moro em SP e queria muito ir pro Rio, principalmente para uma oportunidade como esta na Globo!!

      o escritório fica perto dos estúdios de gravação e cenários cinematograficos ?

  • Natacha

    Olá Pedro, tudo bem?

    Atualmente o programa de estágio da Globo.com só contempla os moradores da cidade. Temos apenas uma vaga para São paulo que é do call center, mas já está fechada para esse programa. Apenas para a contratação de funcionários é que ajudamos com alguns benefícios até a pessoa se instalar de fato.

    Os estúdios ficam no Projac em Jacarepaguá e a Globo.com fica na Barra da Tijuca.

    Abs,

    Natacha Souza

  • Luciane

    Olá Rafael.Parabéns pelo blog!Tem muitas dicas boas e me ajudaram bastante.Gostaria de saber qual o período de convocação das provas online da Rede Globo e se existe algum limite de idade para participar.

    Obrigada!

  • Ariana

    Olá Rafael, primeiramente parabéns pelo site! Estou muito satisfeita com as informações, e muito empenhada para este processo seletivo. Você por acaso sabe a quais áreas de atuação oferecidas para estágio, são designados os alunos do curso de administração? Desde já agradeço.

  • Marcos Paulo

    rafael/natasha, pode participar mesmo quem esta no primeiro periodo ?

    • Natacha

      Olá Marcos,tudo bem?

      O programa de estágio ocorre 2 vezes ao ano (uma turma entre em agosto e outra em janeiro). Dessa forma, trabalhamos em cada programa com candidatos que estejam com a previsão de formatura de 1 a 2 anos para se formar, já que a nova Lei de Estágio permite que o estagiário fica no máximo 2 anos na empresa.
      Abs, Natacha

  • Katy

    ja me cadastrei no estagio da tv globo… e a mesma coisa para o estagio da globo.com ?

    eu vou poder escolher para onde eu irei trabalhar ?

    outra coisa, o que acontece quando o estagiario nao e muito bom ?

    desculpe a falta de acento… e parabens pelo blog…

  • Natacha

    Olá Katy, tudo bem?

    Não é a mesma coisa! São empresas diferentes com programas de estágio diferentes.
    Às vezes um estagiário não está tão bem preparado naquele momento e o currículo dele fica no nosso banco para que em oportunidades futuras ele seja reconvocado de acordo com a vaga aberta e com o perfil.

    Abs, Natacha

  • Pingback: Globo.com abre novas vagas de estágio para agosto de 2012 | Planeta Globo.com()