Portable Apps: Aplicativos portáteis para Windows

Portable Apps: http://portableapps.com/
Portable Apps: http://portableapps.com/

O Portable Apps é um programa que pode ser carregado com você em dispositivos portáteis. Os dados dos aplicativos são armazenados 100% em seu dispositivo portátil, sendo assim, totamente seguro e inclusive recomendado de se fazer em computadores públicos. Quando o dispositovo é removido, nada é deixado para trás.

A variedade de aplicativos no site, é incrível, desde navegadores, leitores de emails, a jogos e aplicativos como player de áudio e vídeo.

Abaixo segue uma lista bem resumida dos aplicativos que podem ser encontrados, e que eu considero mais importante ou útil:
( Lista completa em: http://portableapps.com/apps )

Notepad++ Portable – Ótimo editor de texto, com opções bem mais completas do que o notepad do windows.

aMSN Portable – Aplicativo similar ao MSN, muito bom e muito conhecido para os usuários linux.

Pidgin Portable – Um outro tradicional aplicativo de conversa instantânea, MSN, Yahoo dentre outros.

OpenOffice.org Portable – Pacote de aplicativos de escritório similar ao OFFICE ( editor de texto, planilhas e apresentações )  no seu pendrive. Precisa dizer mais alguma coisa ?

ClamWin Portable – Antivirus portátil para todas as ocasiões

Mozilla Firefox, Portable Edition – Um dos mais utilizados navegadores disponível em versão portátil. Em particular eu acho este aplicativo o melhor de todos. Por ser portátil você pode adicionar qualquer complemento disponível no site ao navegador, pode inclusive salvar suas senhas e páginas favoritas, instalar plugins como flash, enfim customizar completamente o navegador, e quando terminar de usar, basta apenas remover seu dispositivo.

On-Screen Keyboard Portable – Para os que não se sentem seguro para utilizar teclados de computadores públicos, por causa de keyllogers e etc.., este teclado virtual pode lhe fornecer alguma segurança.

Existem muitos outros aplicativos disponíveis no site: http://portableapps.com/

Entre e confira ! =)

Share